sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Emocionante conversa de Akamaru e Pakkun









By:Animerda


Trabalhos de escola...

Ain ando cheia de trabalhos de História pra fazer e é um saco, pqe a Beth não pode ser uma prof. normal e passar dever-de-casa ao invés desse tanto de trabalho? tudo pra um tal de portifólio que anda me dando raiva nos últimos tempos...
 Por isso mais uma vez eu tenho que atrasar os posts e também tenho que estudar pra uma prova num cursinho Pré-Técnico, pra ganhar a bolsa e quem sabe entrar no Cefet-MG/Coltec.
  Mas voltando ao assunto inicial, esses trabalhos estão me matando de tanto escrever...são mais de 12 trabalhos!
  Bom tenho que voltar ao "trabalho"...
Beijos,Tchau.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Desculpas

Me desculpem gente, mas na semana passada eu iria fazer uma série de posts sobre o Preconceito mas não deu ;(
Semana que vem eu juro que venho aqui para fazer os posts beleza?
Beijinhos, Giovanna San

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Culinária Mexicana


Tortilla Mexicana

  Quando os conquistadores espanhóis chegaram à antiga Cidade do México (Tenochtitlán), descobriram que o povo asteca tinha uma dieta específica: comia pratos baseados em milho como a tortilla mexicana, com algumas ervas, mas geralmente com feijão. De acordo com algumas pesquisas, a mistura de feijões com milho origina um composto de aminoácidos que é bom para a dieta. Mais tarde, os conquistadores adicionaram arroz, carne de vaca e vinho, entre outros produtos.
  Muitas coisas foram levadas para o México pelos conquistadores espanhóis, tais como: cavalos, porcos, gado bovino, galinhas, cabras e outros animais,orégãos, salsa, canela, pimenta e outras especiarias, e ainda vários vegetais e frutos.
Quesadilla
  Muita da culinária mexicana actual tem origem em várias misturas de tradições, ingredientes e creatividade. A maior parte tem base nativa americana, com misturas indígenas e um toque espanhol. Por exemplo, a famosa quesadilla é uma tortilla com base em milho e queijo e com carne de vaca, galinha e/ou porco. A parte indígena disto e de muitas outros pratos tradicionais é o chili, ou seja as pimentas e pimentões.
Chilli
  A disposição deste tipo de pratos é muito decorativa e colorida. Isto acontece porque a culinária mexicana é rica em vegetais verdes ( brócolis, couve-flor e rabanete) e em carnes variadas.
  Os alimentos indígenas do México pré-colombiano incluem chocolate, milho, tomate e baunilha.
  A alimentação varia com a região, dependendo da população indígena original e das influências dos espanhóis e de outros povos a que essas regiões foram expostas. Por exemplo, o norte do México é conhecido pela sua produção de carne de vaca e pratos de carne, enquanto que o sudeste do México é conhecido pelos seus pratos condimentados baseados em vegetais e carne de galinha.

Tema Novo

Bom pessoal o tema da semana que vem será o Preconceito e a  ordem será a seguinte:

Segunda: Preconceito Racial
Terça: Preconceito por Homossexuais,Bissexuais e Transsexuais
Quarta: Preconceito por Nacionalidade
Quinta: Preconceito por Renda Familiar
Sexta: Preconceito por Estilo de vida/estilo de ser

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Culinária Italiana


           A culinaria italiana evoluiu através dos séculos, ao longo das mais variadas alterações sociais e políticas; suas raízes podem ser traçadas até o século IV a.C.. Mudanças significantes ocorreram com a descoberta do Novo Mundo, que ajudaram a moldar muito do que é conhecido como a culinária italiana hoje em dia, através da introdução de ingredientes como batatas, tomates, pimentões e milho, todos eles parte central da cozinha daquele país, e que no entanto só foram introduzidos em grande escala a partir do século XVIII.
Massa italiana
Tanto ingredientes como pratos mudam de região para região do país. Existem diversos pratos regionais importantes que também assumiram caráter nacional, enquanto diversos pratos que já foram regionais proliferaram, em diversas variantes, por todo o país. Queijo e vinho são uma parte importantíssima da cozinha do país, desempenhando diferentes papéis tanto regionalmente quanto nacionalmente, com sua inúmera variedade e leis de regulamentação (Denominazione di origine controllataDOC). Também o café, mais especificamente o espresso, assumiu um papel de destaque relevante na cultura gastronômica da Itália.